Professores
renomados

Reconhecido
pelo MEC

Aulas
100% online

Opção de Módulo Internacional

Mais informações
Possui algum código promocional? Clique aqui

Sobre o nosso curso

Imediato

Início

360h h/a

Carga Horária

R$ 299

Mensalidade a partir de

O curso é construído sob a ótica do agronegócio e suas ramificações, abordando assuntos da gestão do marketing e habilitando o profissional executivo ou empreendedor a gerenciar ações, equipes e iniciativas no meio agro.


A formação é possível a partir de um conteúdo multidisciplinar abrangente que permite o desenvolvimento do profissional para atuação no gerenciamento de múltiplas tarefas relacionadas à gestão na agroindústria.

Público-Alvo
Profissionais graduados, executivos e empreendedores do ramo do agronegócio ou que desejam adentrar nesse modelo de negócios.
Objetivo do curso

Especializar o profissional formado em habilidades de gestão e marketing dedicadas ao agronegócio.

O programa contempla o desenvolvimento do profissional - de forma totalmente atualizada - para estar capacitado a enfrentar os desafios do cenário do agronegócio.

Organização Curricular
  • Noções de Gestão básica
  • Gestão básica aplicada ao agronegócio
  • Gestão avançada aplicada ao agronegócio
  • Gestão, processos burocráticos e agronegócio
  • Gestão jurídica aplicada ao agronegócio
  • Noções gerais de Marketing
  • Marketing aplicado ao agronegócio
Professores

Coordenadora: Rebeca Youssef: Advogada e gestora rural em Mato Grosso. Atua com exclusividade em demandas de regularização ambiental para o Agronegócio

 Georges Humbert - Advogado, árbitro e professor. Pós-doutor Gestor Público e privado. Conselheiro Certificado ICSS com ênfase em administração

Thaciana Reis - Engenheira Agrônoma, consultora de soluções criativas e autênticas de marketing estratégico para o Agronegócio

Francisto Torma - Advogado atuante no universo do crédito rural e financiamento do agronegócio. Professor de direito agrário. Palestrante. Autor de artigos e obras sobre o tema.

Wagner Romanini - Administrador de empresas, onde ocupa nos últimos 20 anos posições como gerente geral e gerente de projetos com ênfase em gestão de projetos agrícolas, estratégicos, tecnológicos e logísticos. Possui experiência em implantação e gestão do escritório de gerenciamento de projetos (PMO), através de guias de boas práticas e frameworks em projetos tradicionais, híbridos e disciplinas ágeis.

Andrea Oliveira - Advogada há 20 anos, gestora de negócios pela USP Esalq, sócia da empresa Agroresultys gestão avançada, associada do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), vice-presidente da CNMAU – comissão nacional das mulheres agraristas da UBAU. Atua como advogada, consultora jurídica e gestora de negócios exclusivamente para o segmento do agronegócio.

Haroldo Torres - Economista pela Universidade de São Paulo, mestrado e doutorado em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (2019). Atualmente, é gestor de projetos do Pecege e docente da Faculdade Pecege. Também é criador e idealizador do Canal EconomicaMente. Possui experiência especialmente na área de Economia Agrícola, com ênfase no desenvolvimento de modelos e sistemas voltados principalmente para os seguintes temas: análise de projetos, valuation, análise de custos de produção e pesquisas nos setores citrícola e sucroenergético.

Denise de Moura - Professora e consultora de recursos humanos com mais de 20 anos de experiência profissional em pequenas, médias e grandes empresas na área de liderança, clima e comportamento organizacional, comunicação e treinamento e desenvolvimento. Está finalizando o doutorado na PUC-RJ com a temática 'gestão estratégica de resiliência organizacional

Perguntas Frequentes

  • Quais são os requisitos para ingressar nos cursos de Pós-Graduação?
    Segundo o art. 1º, §1º da resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores, devendo a data de colação de grau ser anterior ao início do curso de Pós-Graduação do seu interesse.
  • Quais os documentos necessários para a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica. São eles: Diploma de graduação ou Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do diploma no período de duração do curso, sob pena de não ser certificado ao final do curso; Histórico de conclusão de curso; CPF; Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS); Certidão de casamento (em caso de mudança de nome).
  • Qual a duração dos cursos?
    Os cursos contam com 12 meses de duração, conforme calendário dos cursos. Caso seja solicitado o Trabalho de Conclusão de Curso na matriz curricular, pode haver reajuste no tempo de duração. Após a finalização, tendo obtido a aprovação necessária, será possível a solicitação de uma Declaração de Aprovação no curso enquanto se aguarda a emissão do Certificado de Conclusão.
  • Os cursos contam com materiais de apoio?
    Sim. Materiais de apoio que auxiliam nos estudos e aprofundamento dos temas estudados como complemento às aulas. Além disso, está disponível uma BIBLIOTECA VIRTUAL exclusiva, que inclui conteúdos atuais e relevantes sobre temas relacionados aos cursos , e entrevistas com grandes profissionais renomados na área de negócios e da saúde.